top of page
Buscar

FRESCOBOL DE CORAÇÃO VALENTE

  • José Maria dos S. Assis
  • 13 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura


“Coração Valente”. Parece nome de filme hollywoodiano. Tem até roteiro de filme, mas na verdade trata-se de uma das muitas histórias de superação que ouvimos em nosso dia-a-dia. Jefferson Leal de Souza é responsável pela história Coração Valente. Depois de passar mal do coração durante uma partida de frescobol e ter que se submeter a uma cirurgia cardíaca, o mesmo está de pé, em São Pedro da Aldeia, para dirigir um projeto de Frescobol, que dada a sua história de vida, ficou conhecido e batizado pelos amigos de o Projeto Coração Valente.


Este projeto que nasceu de sua história de vida e por ser praticante de Frescobol desde pequeno, Jefferson que também era competidor da modalidade, resolveu contribuir com o seu conhecimento junto à sociedade aldeiense, onde cresceu e se desenvolveu. Filho de professora da cidade, mulher guerreira e valente, seu projeto não poderia ter outro nome. Coração Valente, atualmente, em São Pedro da Aldeia, é o projeto que tenta incluir pessoas através do esporte que, bem diferente da grande maioria das modalidades, não é praticado CONTRA o companheiro, mas COM o companheiro.


O projeto cresceu e hoje assume a importância de realizar na cidade uma competição Estadual, mas de nível Brasileiro. Incluso nos jogos de verão da cidade há dois anos, o Frescobol passou a ser modalidade de destaque no Festverão da cidade, até porque carrega consigo nomes nacionais e internacionais do esporte, que vêm a São Pedro da Aldeia buscar classificação na abertura das etapas nacionais.


Na 33ª Edição do Festverão de São Pedro da Aldeia, o Frescobol contou com a presença, hoje, em sua abertura, de celebridades da modalidade nada menos que as campeãs mundiais da modalidade – Camila e Sílvia – que puderam experimentar a areia, o sol e a praia que ilustram a natureza da cidade. Estas campeãs mundiais são madrinhas do projeto Coração Valente. Outra figura ilustre no evento foi o Jean - Campeão mundial 2015 da modalidade, tendo a competição ocorrida na cidade do México.


Todo orgulhoso, Jefferson fala de seu projeto, que ainda timidamente, tem poucos recursos e pouco apoio. Mas, segundo o mesmo, o esporte vem ganhando espaço, incluindo-se ao grande evento cultural que é o Festverão. Jefferson – o “Coração Valente” – agradece a prefeitura local pelo incentivo ao esporte, apesar de carecer de muito apoio para a sua continuidade e desenvolvimento..


O Núcleo Socioeducativo de Beach Soccer Baleiense saúda e parabeniza ao Jefferson e ao Coração Valente por sua iniciativa e trabalho na cultura da cidade.









 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2024 - Equipe Baleiense de Beach Soccer

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
bottom of page