GIRO ESPORTIVO: PRIMEIRA SEMANA DE PARTICIPAÇÃO DO TRICOLOR BALEIENSE NO FEST VERÃO 2018.
- Prof. André de Brito Oliveira
- 28 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
As partidas de estreia do Baleiense no Fest Verão 2018 não atingiu aos objetivos esperados pela equipe. O sub 15, ao estrear contra a equipe Vila Naval na última terça-feira (23/01), iniciou a partida de forma favorável, mas não conseguiu manter o ritmo de jogo, perdendo no terceiro período pelo placar apertado de 7 x 6. A maior perda do time não se limitou à derrota, mas à expulsão do atleta Max, que pontuou na partida, mas foi expulso em um lance que deixou a equipe e os torcedores perplexos: ao arrancar em direção ao gol deixando para traz seus adversários, driblou o último homem, o qual foi ao chão sob o álibi de que havia sido acertado pelo atleta baleiense com um tapa no rosto. Assim entendeu o árbitro. Sacou de seu bolso a sentença amarela. A segunda a esta altura. Como o futebol de praia não segue as regras da arte, amarelo mais amarelo deu vermelho. Então a equipe Baleiense, além da derrota, não contará com seu jogador no segundo jogo da categoria sub 15 na próxima quarta-feira (30/01), quando Max cumprirá a suspensão de uma partida. Mas, a equipe Baleiense não desiste: continua treinando forte para superar estes obstáculos e se classificar. Afinal de contas, ainda restam dois jogos nesta fase.

Sub 15 no início do jogo, perfilados para o ritual de cumprimento das equipes.
Não diferente do sub 15, o sub 13 estreou na última quarta-feira (24/01) também com derrota para a equipe Barcelona pelo placar de 6 a 4. A equipe também não teve êxito em seu segundo confronto na competição, perdendo mais uma vez para a equipe Folhinhas pelo placar apertado de 3 a 2. Neste segundo confronto, a equipe Baleiense deixou o adversário virar o jogo depois de ter um placar favorável de 2 gols. Com apenas 4 jogadores, isto é, sem banco, a equipe Folhinhas conseguiu a façanha de envolver a equipe, empatar e virar a partida, conseguindo a sua primeira vitória. Com este resultado, a equipe Baleiense precisa de resultados para continuar na competição, sabendo que ainda lhe resta um jogo nesta fase eliminatória. O professor José Maria continua trabalhando com a equipe para reverter estes resultados.
A equipe Baleiense, principalmente a categoria sub 13 lamenta a perda de um seus antigos jogadores - o Jhonata - devido a uma fratura ocorrida às vésperas da competição. O Atleta Jhonata teve que ser substituído, mas não perdeu seu lugar de honra no grupo. A ele, nossas homenagens e expectativas de breve melhora.

Sub 13.


Atleta Jhonata.
Mas, nem tudo estava perdido. A reação do Baleiense chegou com a estreia da categoria sub 11. Os pequeninos da equipe fizeram bonito e venceram a equipe Estrela da Comunidade pelo largo placar de 6 a 1. A equipe sub 11 aguarda agora seu terceiro confronto contra a equipe Folhinhas que ocorrerá no dia 03/02, já que seu segundo confronto que ocorreria hoje (28/01) contra a equipe Projeto Davi foi vencida por W.O por desistência daquela agremiação.
Motivada, a equipe sub 11 vem treinando forte com jogos amistosos contra seu parceiro Cruzeiro para manter o ritmo de jogo. A equipe conta com a tão sonhada espera de fazer a grande final nesta categoria.

Sub 11 - Sorteio com o Capitão Pampinha

O calendário de jogos da equipe na próxima semana começa com o segundo jogo do sub 15 no dia 30/01 (terça-feira, às 20h30), do sub 13 no dia 02/02 (sexta-feira, às 20h30) e do sub 11 no dia 03/02 (sábado, às 19h30).
Para os amantes do futebol de praia, vale lembrar que o Fest Verão é a maior e mais antiga competição de esportes de praia do Estado do Rio de Janeiro, tendo iniciado seu primeiro evento no dia 21/12/1969 (OLIVEIRA, 2017).
Comments