top of page
Buscar

Giro Esportivo: Segunda Semana de participação do Baleiense no Fest Verão 2018.

A segunda semana de participação da equipe Baleiense no Fest Verão 2018 pela Categoria de base rendeu momentos de tristeza, mas também de muitas alegrias. Na sexta-feira (02/02), a categoria sub 13 realizou seu terceiro jogo na competição, nas quartas de finais. Na verdade, este jogo serviu mais como um confronto amistoso, porque a equipe já sabia que não dava mais para continuar na competição, já que precisava de resultados de outras equipes para isso. O confronto foi contra a equipe do projeto Gileade, comandada pelo técnico Buda. De acordo com o técnico do Baleiense, José Maria, a equipe jogou muito bem se comparado aos dois jogos anteriores. Mas ainda assim, não conseguiu vencer seu adversário, que contou mais uma vez com importantes jogadores como Allan e Raphael, ambos atletas do Baleiense no 33º Fest Verão, em 2016, na categoria sub 11. Merecida vitória, o projeto Gileade, do Bairro Rua do Fogo segue na competição como primeiro de sua chave. Resumindo, o sub 13 Baleiense deu adeus à competição deste ano.

De cordo seus técnicos, é preciso amadurecer a equipe, mas para isso, será necessário muito treino, que ocorre sempre pelo projeto aos sábados.

Mas, a semana também foi de muita alegria para o Núcleo de Educação Esportiva Baleiense. No dia 03/02, duas partidas pelas categorias sub 11 e sub 15 marcaram a noite. O sub 11 enfrentou a equipe do Folhinhas. Foi um jogo eletrizante para ambos os lados. O jogo continuou com um resultado indefinido pelos três períodos de jogo, quando o resultado terminou em 2 x 2. Destaque para o Goleirão Estêvão - Baleiense -, que durante a partida, defendeu até pênaltis. O jogo foi para a prorrogação e, depois dos 3 minutos regulamentar, permaneceu o empate. Indo para os pênaltis, com todas as equipes unidas no centro da quadra, o Baleiense levou a melhor: Pampinha (Baleiense) abriu o placar com um belo gol; o primeiro atleta do Folhinhas cobrou para fora; Thiago (Baleiense), com a confiança de um capitão, também converteu; na sequência, a segunda cobrança do Folhinhas foi convertida. A decisão parou nos pés do atleta Marcos Vitor (Baleiense), que depois de não ter feito um bom jogo e ter sido bastante cobrado por seu pai, já que se trata de um bom atleta, Marcos Vitor emplacou um belo chute sobre o goleiro, fechando a sufocante partida da noite. Aí, foi uma alegria só e todos foram para a galera, agradecer ao apoio. Com essa vitória, o Baleiense sub 11 assume o primeiro lugar da chave B na competição, aguardando o próximo jogo, já na fase semifinal.

A noite do dia 03/02 também foi de vitórias. Finalmente, o sub 15 que havia perdido no primeiro confronto, fez bonito no desafio contra a equipe Bom Exemplo, vencendo o jogo por 4 x 2. Somando 3 pontos na competição, a equipe enfrentará o Praia Linda (jogo adiado) nesta terça-feira (dia 06) esperando fazer um bom jogo para se classificar para a fase semifinal. De acordo com o professor Zé Maria, a equipe Praia Linda é um time de tradição no evento e sempre vem para a competição com excelentes jogadores. Mas, segundo o professor, se a equipe jogar como jogou com o Bom Exemplo, demonstrando garra, união e vontade de vencer, terão grandes chances de buscar a classificação . Realmente, o time fez bonito, já que não contava com um de seus grandes jogadores - o Max - novato na equipe, que foi expulso no primeiro jogo numa situação bastante polêmica e, que assim, teve que cumprir um jogo de suspensão. Nesta terça (06/02), as areias vão tremer neste duelo decisivo para ambas as equipes, já que os dois times precisam da vitória.


Nota: Hoje começa a competição para o sub 17, em um duelo entre Vila Naval x Bom Exemplo e, Projeto Gileade x Folhinhas. Estas duas últimas equipes serão os adversários do Baeiense sub 17 em Março (07/03 e 15/03) se não houver alteração na tabela.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2024 - Equipe Baleiense de Beach Soccer

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
bottom of page