FEST VERÃO 2019: PRIMEIROS 15 DIAS DE COMPETIÇÃO
- por André B. Oliveira
- 5 de fev. de 2019
- 4 min de leitura
SUB 11
O maior evento esportivo de praia do Estado do Rio de Janeiro - o Fest Verão de São Pedro da Aldeia - teve seu início em 2019, no dia 25 de Janeiro. A grande festa esportiva abriu suas portas com a categoria sub 11, já com o jogo do Baleiense. Formado por Pietro, Jonas, Thales, Diogo, Lucas, Pedro, Vinícius, Filipe, Clélio e Luiz Felipe,

infelizmente, a equipe não conseguiu lograr êxito no início da competição, perdendo para seu adversário Vila Naval pelo placar de 9 x 2. Segundo o presedente da equipe, José Maria dos Santos Assis, esse ano a equipe passou por dificuldades técnicas, entre elas, a falta de atletas mais maduros nesta categoria. Para conseguir inscrever a equipe, o professor teve que inscrever um terço de sua equipe com meninos em idade inferior ao estabelecido para a categoria sub 11, isto é, há atletas pertencentes ainda à categoria sub 9, o que torna a equipe ainda bastante imatura.

Tal diferença de idade foi comemorada no dia da competição, quando Pedro Miguel completou seus 9 anos idade. Parabéns, Pedro. Infelizmente, não foi possível comemorar mais que isso, devido a primeira derrota, neste dia. Mas, de cabeça erguida, a equipe continua na competição, indo para o tudo ou nada no dia 09/02, contra o projeto Gileade, da Rua do Fogo. Independente do resultado a ser alcançado, a molecadinha do sub 11 está de parabéns, principalmente pelo seu comportamento e disciplina em campo.
SUB 13
Já no dia seguinte, dia 26 de janeiro, foi a vez do sub 13 encarar seu tradicional adversário: o Barcelona. O jogo começou com experimentação dos dois lados. Mas, os meninos do Baleiense estavam mais empenhados e dominaram os três períodos de jogo.

Ainda no final do primeiro período, a equipe Baleiense controlava o jogo com o placar de 4 x 0. Ao final do jogo, com 5 gols de Pedro Arthur, 3 de Gabriel, 2 de Pampinha e 1 de Vitor, a partida encerrou com o placar de 11 x 0.

Infelizmente, numa dividida ao final do jogo, o atleta Thiago do Baleiense machucou o pé direito, tendo que ser substituído. Após Raio-X naquela noite, foi diagnosticado duas fraturas no quinto metatarso do pé direito.

A fratura do atleta Thiago é equivalente à fratura do Neymar, jogador do PSG e da Seleção Brasileira. Mas, certo de sua força e juventude, em breve Thiago estará apto à voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol. Força, garoto. Estamos torcendo por você.
SUB 15:
Fevereiro chegou trazendo bons ventos para a equipe Baleiense, no sub 15. No dia 01, o desafio foi contra a equipe Audácia.

O jogo foi muito duro, mas todo o time jogou muito bem, apostando na coletividade. Mas, podemos destacar individualmente, a atuação do goleiro Marcus Paulo (12), com grandes defesas. No último período de jogo, este goleiro, ainda atuou como jogador de linha, deixando seu posto nas mãos do goleiro Lorhan, que garantiu o bom desempenho da equipe.

Goleiro Marcus Paulo

A partida encerrou com o placar de 6 a 3 para a equipe Baleiense, com 4 gols de Lucas, 1 de Thiago e 1 de Nícolas. A festa tomou conta da equipe que, fecha a primeira rodada com vitória importante para seguir na competição. Vamos em frente baleienses. Novos desafios estão por vir.

Professor José Maria, Carlos e equipe comemoram no vestiário.
SUB 17:
Não diferente, o sub 17 estreou na competição no dia 02 de fevereiro, às 21h, também com vitória. Mais uma vez o Baleiense teve o Audácia como adversário.

Tal qual o sub 15, o sub 17 também não teve um jogo fácil. Um jogo meio polêmico, com muitos cartões para o Baleiense, a equipe se manteve firme até o final da partida.


Mais uma vez, a força foi a coletividade. No entanto, não diferente do sub 15, o goleiro foi a peça-chave para a equipe, com grandes e importantes defesas. O único gol do Audácia na partida saiu de um chute do lado direito do campo de ataque: a bola bateu nas costas do defensor baleiense encobrindo o goleiro Jorge, impossibilitando-o de defesa. Mas, a única jogada não foi o suficiente para reequilibrar o jogo, que a esta altura já estava encerrando a partida com o placar de 6 X 1. Os goleadores na partida foram: 4 gols de João Vitor, 1 de Robinson e 1 de Rodrigo Terra.


Respirando na competição, o sub 17 avança para a próxima rodada focado em um positivo resultado, à busca da classificação.
RESUMO DA SEMANA:
Contabilizando apenas uma única derrota no sub 11, a equipe Baleiense segue com 75% de aproveitamento na competição, considerando sua participação com 4 equipes no evento. Vale lembrar que nem toda equipe entra na competição com quatro equipes na categoria de base (sub 11, 13, 15 e 17). Além destas, o Baleiense ainda atua com uma equipe no Veterano.
Vale lembrar ainda que a Baleiense preza por inscrever em sua equipe alunos treinados pelo próprio time durante todo o ano em seu projeto social, criando nos mesmos, uma identidade com o futebol de praia. Ressalta-se por exemplo, a presença de alguns alunos no sub 17, que já estão na equipe há pelo menos 5 anos, que é o caso de João Vitor, Guilherme e Jorge (sub 17), Marcus Paulo, Gabriel e Thiago (sub 15) e, Pampinha, Gabriel e Thiago (sub 13). Esta identidade criada com a equipe, independente do resultado na competição, faz com que todo ano, os alunos sejam atraídos por um laço positivo de amizade, confiança, lealdade e carinho com seus companheiros e professores.
Komentarze